Spotting Point's SBJU

Olá amigos, hoje o nosso grupo de fotografias Spotting JDO dará dicas para quem pretende vir a Juazeiro para um Spotting day, junto com os seus amigos, ou até conosco. É sempre bom lembrar que o nosso aeroporto tem somente 6 voos diários das seguintes empresas: Avianca, Gol e Azul. Mas também é bastante frequentado por aeronaves de pequeno e médio porte.

Na imagem abaixo colocamos os principais locais frequentados por nós, com suas vantagens e desvantagens.

point

Spotting Point Nº1

Spotting Point Nº1

É o tradicional lugar onde nós spotters costumamos frequentar, também nosso ponto de encontro. Este local é bastante frequentado, principalmente pela ampla visão da pista, pátio 1 e 2 e taxiways, e próximo ao saguão do aeroporto. Esse ponto não tem uma visão completa por conta da cabeceira 31 está afastada do local.

A segurança do lugar é boa, pois é uma área muito frequentada por outros observadores, e fica ao lado da avenida que da acesso ao aeroporto.

Os pontos negativos é a proximidade da avenida , pois a distância não passa de 2m. O local requer muita atenção.
Lembrando que o lugar marcado fica junto ao muro do aeroporto.

1 2 3 13886219325_45d1ff37f3_h 13886253343_a5221bdcb4_b

Spotting Point Nº2

Spotting Point Nº2

Trata-se do Saguão do Aeroporto, ou melhor o mirante, é um bom local para visão, é bem climatizado, pois lá fora o calor é grande rsrs. Não é um local muito adequado para fotografias, pois consiste em muitos objetos no meio da visão, e para filmagens o enorme barulho das pessoas conversando entre si.

Além do mirante, dentro do saguão, na porta da sala de desembarque do aeroporto, temos uma visão ampla da aeronave no pátio, sendo que o momento do pouso pode ser visto, dependendo da posição da aeronave no pátio.

O saguão ou mirante é utilizado por nossos spotters para um descanso, ou alimentação, pois como o aeroporto é pequeno tudo é muito próximo, a praça de alimentação é logo em baixo.

4 5 7 SAM_6921 13389253954_7d2de5ded0_b

Spotting Point Nº3

Spotting Point Nº3

Trata-se da cabeceira da pista, embora o início da pista seja afastada uns 150m da avenida que passa por lá, é um bom lugar para tirar foto, e se divertir, o local dá para tirar fotos extraordinárias, como de fato já é de conhecimento dos spotters terem boas e lindas fotos em cabeceiras.

O ponto ruim é somente o deserto que tem nesta avenida, e alguns fios de rede elétrica que pode atrapalhar na hora da foto. A falta de segurança é uma das causas da nossa equipe não frequentar bastante o local, apenas quando estamos equipados com veículos, mas em fim, é muito perigoso e não aconselhável para tirar fotos sozinho.

Lembramos que neste momento a parte da faixa direita da avenida, a que fica do lado do muro encontra-se bloqueada por conta de obras de melhorias de acesso ao aeroporto, mas fica mais uma dica a todos!

segue abaixo fotos do local

8 9 10 10319289764_d312a3d21a_b

Spotting Point Nº4

Spotting Point Nº4

Temos a famosa rua da 31, trata-se de uma estrada da areia que da acesso a sítios localizados após o aeroporto.

É um bom lugar para fotografia, desde que você saiba subir em arvores rsrs, isso mesmo, subir nas arvores, neste local indicado há algumas arvores com galhos grossos e vazios, que ao estar lá, tem-se uma visão completa do aeroporto, até da serra do Horto e Luzeiro do Nordeste. Mas devido ao calor do ar presente, junto com o dos combustíveis, acaba deixando sua foto um pouco embaçada, perdendo a qualidade, mas se sua câmera é uma profissional das boas, fica tranquilo, que da para tirar bonitas fotos, principalmente nas decolagens da 31.

O ruim do lugar é que ao anoitecer o lugar não tem iluminação pública então você está devidamente em um banho de lua. Mas por mais que seja esquisito ou não movimentado, este lugar tem nossa confiança, só não é muito bom para nós porque vamos para lá a pé, então são quase 20min de caminhada, do ponto um, até lá, e não ache estranho a presença de vacas e cachorros, é muito comum kkkk, mas vale a pena.

Vejam algumas fotos:

11 12 13 B737-7EH na curta final para a pista 13 com vista para a Colina do Horto e a estátua do Padre Cícero ao fundo. ➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖ Foto: @fernanndo.dias  #jdoairport #aeroportojdo #juazeirodonorte #sbju #nordesteaereo #aviacaonordestina #igerscariri 11232686_1636983239867088_8410389_n

 

Spotting Point Nº5 e 6

Spotting Point Nº5 e 6

Este 5° lugar não foi frequentado por nós, mas já por outros spotters, é um bom lugar, mas dá apenas para ver a decolagem, e pouso, não é muito recomendado ir lá.

O 6° local (cabeceira da 31) ,é um dos melhores para as decolagens, só que o lugar é bom apenas para fotografias, pois o ambiente é péssimo, além de percorrer quase toda pista a pé, há muito mato, para ir lá de carro dá, mas tem espinhos no meio do caminho, tem como chegar por uma estrada de pedra, que faz parte de um loteamento ao lado. Outro ponto negativo seria o sol, pois lá não tem arvore próximo do muro, além da grande quantidade de mosquitos e cachorros correndo atrás de você, rsrs.

Abaixo algumas fotos do 6° local, já que o 5° nunca foi frequentado:

14 15 16 10567395575_b7f7ac1027_b 10567655713_8088b9c117_b