Reforma no Pátio do Aeroporto de Juazeiro do Norte em fase de conclusão

A reforma no pátio do Aeroporto de Juazeiro do Norte, que teve inicio este ano, está em fase de conclusão. A taxiway C (charlie) que permaneceu fechada por muito tempo já esta em operações novamente. Entretanto, o aceso a mesma só poderá ser realizada por aeronaves que pretendam estacionar na posição de numero 3 do pátio, pois uma pequena parte que da acesso as aeronaves para as demais posições de parada, ainda encontrasse em fase de conclusão.

O motivo da reforma foi solucionar um afundamento que se encontrava junto a camada asfáltica próximo a entrada da taxiway C. A qual impedia o acesso por este setor.

Com o término desta reforma ainda não será possível a operações de aeronaves maiores, como o Boeing 737-800 ou Airbus A320, pois a reforma foi somente para solucionar o problema que já vinha afetando o pátio de Juazeiro a muito tempo, o qual impedia as operações da taxiway C.

Para que Juazeiro possa receber aeronaves maiores, é necessário uma reforma no pátio e pista de pouso por completo, incluindo um ajuste na resistência do concreto (PCN), assim permitindo com segurança as aeronaves operarem em sua capacidade total.

Sobre Juan

Juan
Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, amante da aviação o qual no futuro tem o grande sonho de torna-se piloto de avião! TOGA nos estudos galera!