Quem Somos

Aviadores do Cariri

O grupo Aviadores do Cariri foi fundado em Novembro de 2012, onde a principal meta era reunir amigos da região caririense no aeroporto de Juazeiro, para um dia fotografando aviões e de conversas, no início contávamos com meros 10 integrantes, onde com o tempo foi crescendo. O grupo passou por dificuldades financeiras e conseguiu se organizar por meio de eleições, onde fora eleito 3 membros para  a gestão. Estes eleitos em 2015 deverão cumprir mandado até 2017.

Desde meados de 2014, o grupo veio se organizando para criar um site, ter fonia da AFIS Juazeiro online, camisas do grupo, e parcerias, onde depois de várias tentativas consegui estas metas em 2016.

Atualmente a intenção do grupo é informar sobre a situação da região do Cariri e do Nordeste, tentando trazer a melhor informação e explicação dos fatos, além disso temos um grupo de spotters que sempre estão no aeroporto divulgando fotos através de uma página no Facebook, além disso contando com a fonia online para o mundo todo pelo aplicativo Live ATC, tendo em vista, deixar aberto a observação da movimentação das aeronaves no aeroporto Orlando Bezerra.

O número de membro atual é cerca de 30 membros, e a participação de outros é bem vinda, desde que atuem na região e possam contar conosco nos projetos e dificuldades. Somos jovens com um sonho de voar, e trazer a vez da aviação regional ao país, já que esta se encontra em condições precárias.

A direção do grupo se constitui em três cargos.

Gerente de Logística: Itallo Rodrigues

Gerente de Publicidade: Juan Landim

Presidente: Roberto Júnior

Vice – Presidente: Carlos Eduardo

Fotos:

Aviadores do Cariri Aviadores do Cariri Aviadores do Cariri Aviadores do Cariri Aviadores1 Aviadores2 Aviadores3  Aviadores4

  • Júnior Rodrigues

    Caros amigos, quero parabenizar-lhes pela iniciativa. Também sou caririense e apaixonado pelos céus. Desde criança gosto de avião, porém depois dos 20 anos de idade essa paixão alavancou-se de forma incontrolável. Curiosamente nunca voei, mas já tem data marcada para realização deste sonho. Meu primeiro voo como passageiro será para São Paulo, em março/2017, com saída de Juazeiro do Norte-CE, conexão em Brasília-DF e destino final Congonhas-SP. Estarei sempre aqui acompanhando e vivenciando essa paixão. Espero um dia ser membro do seleto grupo de vocês. Forte abraço!

    Júnior Rodrigues
    Analista de suporte técnico
    Brejo Santo-CE

    • Olá Junior, é um prazer ter você conosco! Ficamos felizes em saber que seu sonho de voar irá se realizar em breve, gostaríamos que depois pudesse compartilhar conosco algumas fotos desta bela experiência.

      Saudações da Equipe do Aviadores do Cariri.

      • Júnior Rodrigues

        Com certeza compartilharei. Irei pedir para conhecer a cabine de controle, não sei se a Avianca permite, mas não custa tentar! Abraços!