Publicado edital de recuperação de taxiway do aeroporto de juazeiro

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (24/8) o edital para contratação das obras de recuperação de uma pista de taxiamento do Aeroporto de Juazeiro do Norte/Orlando Bezerra de Menezes (CE). A abertura das propostas está prevista para o dia 5/9, e o investimento estimado é de R$ 575 mil, com prazo de execução de três meses após a assinatura da ordem de serviço (documento que autoriza o início dos trabalhas).

O serviço de recuperação tem como objetivo manter os níveis de segurança das operações no terminal cearense e será realizado na taxiway C. A área de taxiamento é o espaço onde são realizadas as manobras de aeronaves.

Embraer E195 da Azul e Airbus A319 da TAM em Juazeiro do Norte
Embraer E195 da Azul e Airbus A319 da TAM em Juazeiro do Norte

O Aeroporto de Juazeiro do Norte é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para receber operações de aeronaves como o Boeing 737-700 e o A319, estando apto, dessa forma, a receber voos comerciais regulares.

Atualmente, o aeroporto conta com uma média de 14 pousos e decolagens comerciais regulares por dia, de três companhias aéreas (Azul, Gol e Avianca). Os destinos dos voos que partem de Juazeiro do Norte são: Petrolina (PE), Viracopos (SP), Guarulhos (SP), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Brasília (DF).

Em 2015, foi registrada a movimentação de passageiros de 444,4 mil (entre embarques e desembarques). Em 2014, esse número foi de 418,8 mil e, em 2013, 388 mil. Inaugurado em 1954, o Aeroporto de Juazeiro passou a ser administrado pela Infraero somente em 2012.

Assessoria de Imprensa – Infraero

Sobre Juan

Juan
Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, amante da aviação o qual no futuro tem o grande sonho de torna-se piloto de avião! TOGA nos estudos galera!