Foto: Fernando Dias

Avianca Brasil inicia novo voo em Juazeiro do Norte

Nesta segunda feira, 07/11/2016, a região do Cariri recebe mais um voo da empresa Avianca Brasil, após uma atualização no itinerário de um voo já existente.

O voo ONE6378, tinha como origem Guarulhos e destino Juazeiro, mas com escala em Fortaleza, chegando no Cariri apenas às 20:35, tendo após o retorno a Guarulhos como ONE6379 e escala em Fortaleza.

Com o novo ajuste, o voo ONE6378 decola por volta das 15 horas do aeroporto de Guarulhos e tem como destino direto a cidade de Juazeiro, chegando às 18:15 horas, seguindo posteriormente para Fortaleza e depois retorna ao Cariri como ONE6379 e posteriormente segue para Guarulhos. O itinerário segue o mesmo pela manhã, com o voo ONE6376, com a mesma rota, e retorno como ONE6377.

Esse ajuste permitiu o aeroporto de Juazeiro conter cinco voos diários da Avianca Brasil.

Ressaltamos que os horários seguem o padrão de Brasília, ou seja, chegará uma hora antes no período do horário de verão.

 

Obras no Aeroporto

A empresa ganhadora da licitação de recuperação da taxiway charlie, já iniciou as obras, em breve a mesma estará concluída.

A interdição desta taxiway (caminho que liga o pátio de aeronaves a pista de pouso e decolagens) ficou interditada por volta de dois anos devido ao desgaste da camada asfáltica, provocando afundamento e desagregação da camada. Isso impede a movimentação de três aeronaves em operação paralela, sendo assim apenas duas das três posições do pátio, podem ser operadas com facilidade.

O aeroporto dispõe de três taxiways, sendo apenas duas ligando o pátio de passageiros, como uma ficou interditada, apenas uma realiza esta ligação, prejudicando a eficiência do deslocamento entre as aeronaves.

Espera-se que com a reabertura da taxiway charlie o aeroporto Orlando Bezerra de Menezes passe a ganhar novas propostas de voos, aumentando a demanda e melhorando a qualidade do serviço prestado aos usuários deste equipamento.

Sobre Fernando Dias

Fernando Dias
Aluno de Piloto Privado de Avião, estudante de Geografia na Universidade Regional do Cariri. Nasceu em Barbalha-CE e atualmente mora na cidade de Juazeiro do Norte-CE.