Aeroporto de Juazeiro do Norte realiza primeiro Spotter Day

O Aeroporto de Juazeiro do Norte / Orlando Bezerra de Menezes realizou no último dia 17/07 o primeiro Spotter Day, acolhendo 11 spotters nas imediações do pátio de aeronaves e conhecendo as instalações do terminal de passageiros e da CIOPAER.

Durante o horário das 10h às 17h os fotógrafos registraram todo o movimento de aeronaves com total acompanhamento da equipe Aviadores do Cariri e da Infraero, que mostrou um pouco mais do dia a dia das operações do nosso aeroporto.

Durante a atividade, os spotters seguiram todos os procedimentos relativos à segurança operacional e da segurança da aviação civil requeridos para o acesso a áreas restritas. Todo o evento foi monitorado e apoiado pela Gerência de Operações do terminal caririense.

Fonte: Infraero

O evento além de ser um marco para os amantes da aviação também irá selecionar as melhores fotografias para exposição no saguão do aeroporto, onde será exposto o trabalho destes fotógrafos em registrar os melhores clicks da movimentação do aeroporto. Na oportunidade do evento nossa equipe também acompanhou o artesão José Francisco Marques, que é conhecido na região por esculpir aeronaves em madeira desde seus 15 anos, mas nunca havia visto uma aeronave de perto. Com isto ele pôde presenciar, junto com a nossa equipe, toda a movimentação ao vivo no Aeroporto de Juazeiro do Norte, conferindo de perto as aeronaves que tanto o inspiraram. Clique aqui para conferir a matéria especial que fizemos com o Seu Francisco.

No intuito de também contribuir com alguma instituição de caridade o nosso Spotter Day promoveu uma ação social no qual arrecadou 2kg de alimento não perecível de cada integrante como requisito de inscrição para os spotters interessados no evento. Estes alimentos foram logo depois doados ao Lar do Ancião de Juazeiro do Norte, firmando o compromisso de não só realizar um evento de aviação, mas sim também de se manter consciente e contribuir para um mundo melhor, ajudando aqueles que mais necessitam. Confira abaixo as fotos da entrega dos alimentos a instituição:

IMG_1746

IMG_1747

Sobre George Wilson

George Wilson
Fotografo, amante da aviação e spotter nas horas vagas. Cursando ciências sociais, com experiencia na área de relações humanas. Colaborador junto com a equipe Aviadores do Cariri